Quem sou eu

Sou uma adolescente que ama tudo relacionado a moda, sou uma blogueira de primeira, e por isso fiz esse blog pra você adolescente que quer estar sempre informada.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como fazer um olho esfumado!

Nós vemos bastante modelos e artistas usando o famoso olho esfumado, mas na hora de fazer, vem a dúvida na cabeça, o que começa primeiro? o que eu vou precisar?

*O que é necessário para essa maquiagem?
- Base para a sombra de olho, revisor ou creme em tonalidade leve;
- Sombra de cor neutra, você pode usar um pouco de shinner;
- Sombra preta;
- Delineador;
- Um bom rímel;
- Algodão, cotonetes, escovas e aplicadores para as sombras, assim como um pincel para pó;
- Cerca de 10 minutos de tempo livre.

Algumas artistas que ja usaram essa maquiagem:

Avril Lavigne


Vanessa Hudgens

*Como fazer?

1. Prepare a pele como de costume. Não se esqueça do blush – ele não vai te deixar cometer erros quando você determinar o grau de brilho e intensidade da cor das sombras.
- Um olho bem elaborado precisa de uma cobertura perfeita ao redor: as bolsas sob os olhos ou outros defeitos nesta área carecem de uma maior atenção, caso contrário, eles irão atrair muito a atenção.
Fixador de sombra: Item importante para fazer com que a sua sombra fique intacta durante o dia inteiro ou durante toda a festa.
- Preste atenção às sobrancelhas – ignorá-las vai negar todos os esforços para criar um olhar expressivo. A melhor maneira para deixá-las perfeitas na urgência, é usando sombra de olho marrom opaca, mas essa tonalidade vai de acordo com o seu tom de pele, permitindo-lhe uma aparência mais natural.

2. Comece a fazer o olho esfumado desenhando um traço grosso bem rente aos cílios com lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, espuma do próprio lápis ou até mesmo com o dedo, isso vai depender da sua habilidade, portanto treine bastante.

3. Coloque a principal sombra na pálpebra superior – preto, cinza, marrom ou a cor que você escolher. Use o aplicador da própria embalagem, algum pincel ou o dedo.
Cuidadosamente aplique a mesma sombra no canto interno do olho, transferindo progressivamente para o exterior. Abra os olhos e intensifique a cor aplicando a sombra nas dobras das pálpebras superiores – esfume bem até não deixar nenhuma marcação nesta linha.

4. Com o aplicador, passe a mesma sombra nos cílios inferiores. A linha deve ser bem feita e esfumada para que não corra o risco ficar feito um panda por causa da linha grossa e muito marcada.



5. Faça três pontos de luz nos olhos – no centro da pálpebra superior, no canto do olho e abaixo das sobrancelhas – Aplique um pouco de sombra cintilante e ao longo dos cílios inferiores escolha as cores cinza, bege ou prata (de preferência com partículas cintilantes).

6. Se desejar aplique delineador liquido.

7. É hora de aplicar rímel preto. Para cílios volumosos e olhar bonito, duas camadas. Se você gosta do efeito de “olho de gato”, mova a escova mais na parte externa dos cílios.

8. Limpe a área ao redor dos olhos – não deve ter vestígios de seu trabalho na pele. Passe um pincel com um pouco de pó solto para remover todas as minúsculas partículas de sombras.

9. Passe o lápis preto dentro dos olhos, bem na linha d’água – isso vai dar um charme especial. Se preferir, você pode desenhar os cantos externos e ir ajustando levemente de acordo com o formato do seu olho.

10. Depois da maquiagem, dê uma olhada em tudo: não deve haver marcações bruscas de uma sombra para outra, elimine esfumando com um pincel limpo.

Para completar a maquiagem use um batom nude de acordo com a sua pele, ou um gloss com base rosada que fica lindo!



3 comentários:

  1. adooroo usar oolho esfumaçado !! lindoo d+
    http://belinhabelavianna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie lindaa , estou dando uma passadinha só para avisar que o link do noosso blog mudou :
    http://sosforyou.blogspot.com
    não pare de escrever ;D

    ResponderExcluir
  3. ameii as dicas!!!
    estou te seguindo.
    me segue tbm por favor:
    http://larissacrisvaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir